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Meu produto está com defeito, o que eu faço?

A Casa & Chef irá trocar o(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1. ​Produtos com vícios ou defeitos constatados antes de 30 dias (corridos) do seu recebimento

​1.1 O cliente deve entrar em contato pela Central de Atendimento Casa & Chef informando número do pedido, titular da compra e defeito/ vício apresentado no produto;

1.2 Após recebimento do contato, daremos início ao processo, podendo pedir fotos ou mais detalhes sobre o problema com o produto para que assim, possamos analisar seu real defeito;

1.3 Confirmado o defeito, iremos emitir uma ordem de postagem (em até 2 dias úteis após a confirmação) para que o produto possa ser devolvido; (Os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais contidos na embalagem além da Nota Fiscal de Venda ou DANFE - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)

1.4 Assim que o produto for recebido, será feita uma análise completa por nossa área técnica, comprovando que o defeito/ vício foi realmente ocasionado por problemas de fabricação e não por mal uso do cliente. O prazo para essa análise é de até 2 dias úteis após seu recebimento. Caso for constatado mal uso, o custo com os transportes (retorno da mercadoria a nossa loja e reenvio ao cliente) será por parte do comprador.

2. ​Produtos com vícios ou defeitos constatados após 30 dias (corridos) do seu recebimento

2.1  O cliente deve entrar em contato pela Central de Atendimento Casa & Chef informando número do pedido, titular da compra e defeito/ vício apresentado no produto;

2.2 Após o recebimento do contato, iremos orientar o cliente do prazo de garantia de seu produto. Se ainda estiver vigente na garantia do fabricante, iremos orienta-lo de como deverá proceder para efetivar sua troca ou reparo diretamente com o fabricante;

2.3 As regras, prazos e procedimento de garantia podem variar de acordo com cada fabricante e também variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto.

 

Me arrependi, quero devolver meu pedido, e agora?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o Art.49 diz:

​​O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

1. Devolução por arrependimento/ desistência antes de 7 dias (corridos) do recebimento 

1.1 O cliente deve entrar em contato pela nossa Central de Atendimento Casa & Chef informando número do pedido, titular da compra e defeito/ vício apresentado no produto;

1.2 Após o recebimento do contato, iremos emitir uma ordem de postagem (em até 2 dias úteis após a confirmação) para que o produto possa ser devolvido; (Os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais contidos na embalagem além da Nota Fiscal de Venda ou DANFE - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica);

1.3 Assim que o produto for recebido, será feita uma análise completa por nossa área técnica, comprovando seu perfeito estado. O prazo para essa análise é de até 2 dias úteis após seu recebimento. Caso for constatado uso, ou qualquer avaria no produto, exclui-se automaticamente a possibilidade de devolução por arrependimento/ desistência, o produto será devolvido ao cliente e o custo com os transportes (retorno da mercadoria a nossa loja e reenvio ao cliente) será por parte do comprador.

1.4 Finalizado descritos nos itens 1.1, 1.2 e 1.3, será gerado um crédito em nossa loja para o cliente poder utilizar na compra de qualquer produto, ou será estornado seu pagamento (cabe ao cliente decidir a opção desejada). 

  • Crédito gerado em nossa loja:

O cliente receberá na mesma hora um cupom desconto exclusivo no valor total do produto devolvido para poder utilizar em uma nova compra em qualquer item do site da Casa & Chef.

  • Para estorno de pagamentos realizados via Cartão de Crédito:

, O procedimento é realizado em até 2 dias úteis após a finalização descrita no item 1.3. A data e forma do estorno pode variar de acordo com cada operadora de Cartão de Crédito, recomendamos que a consulte após a nossa confirmação de estorno.

  • Para estorno de pagamentos realizados via Boleto Bancário:

O procedimento é realizado em até 2 dias úteis após a finalização descrita no item 1.3. A data e forma do estorno pode variar de acordo com cada intermediador de pagamento do boleto:

1.4.1 Intermediador Yapay - O dinheiro é liberado em uma conta Yapay criada automaticamente após o cliente ter efetuado a compra via boleto bancário. Esse dinheiro ficará disponível em até 2 dias úteis após nossa confirmação de estorno, assim, o cliente poderá transferir diretamente para sua conta bancária.

1.4.2 Intermediar Banco Santander e demais Bancos - O cliente irá informar sua conta bancária para que em até 2 dias úteis possamos realizar diretamente o depósito/ transferência do valor.

2. Devolução por arrependimento/ desistência após 7 dias (corridos) do recebimento 

​1.1 O código de Defesa do Consumidor não prevê tal prática, deixando claro a impossibilidade de devolução por arrependimento/ desistência após 7 dias (corridos) do recebimento do produto.

 

 

Caso solicite de maiores informações, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento Casa & Chef.

(41) 9841-0335