Pular Navegação (s)

Espagueteiras

Espagueteiras, apesar da praticidade, ainda tem gente que continua escorrendo a água do macarrão direto na pia, e volte e meia derrubando alguns fios de massa ou até mesmo todo o preparo. Gente, por favor, vamos parar com isso rsrs, se você não costuma usar espagueteiras, agora é a hora!

Além da praticidade em escorrer a água com uma espagueteira, você vai preparar a massa ideal, "al dente". Marque o tempo exatamente como recomenda a embalagem da massa que está preparando, não tem erro, em seguida escorra toda a água, e em uma frigideira funda, acrescente um fio de azeite ou manteiga, se quiser, para dar mais sabor a massa, acrescente também um dente de alho picadinho, em seguida coloque a massa para dar uma leve fritada e vá salteando, se não souber saltear, mexa de forma que a massa frite levemente por inteiro. Logo em seguida acrescente o molho e pronto, uma verdadeira massa, preparada da melhor forma possível.

Apenas fizemos toda essa descrição para explicar que com a espagueteira, você conseguirá escorrer toda a água, o que irá deixar sua massa mais leve e saborosa depois de pronta.

Além das espagueteiras tradicionais, existem as que possuem a tampa com escorredor, (como esse modelo da Tramontina) ou até mesmo as espagueteiras com divisões, geralmente usada em restaurantes ou para quem gosta de preparar um verdadeiro jantar italiano, para várias pessoas ou preparando várias massas ao mesmo tempo.

Em resumo, uma espagueteira em casa é realmente essencial, independente do tamanho da família, irá facilitar e muito na hora de preparar uma bela massa.

(41) 9841-0335